segunda-feira, 18 de maio de 2015

TERAPIA DE COORDENAÇÃO PARA CRIANÇAS, ADOLESCENTES E ADULTOS

                Também chamada de Terapia de harmonização do cérebro, regula todos os processos neurovegetativos e hormonais com distúrbios.
                Esta terapia trata todos  os estados de inquietude nervosa, de angústia e do intestino, controlados pelo cérebro com as suas glândulas hormonais. O nosso cérebro se divide em duas partes interligadas por uma estrutura central, que é o corpo caloso. A parte direita do cérebro dirige as atividades emocionais, enquanto a esquerda dirige as atividades racionais. Os distúrbios "nervosos'' são causados com frequência por uma falta de colaboração entre dois hemisférios cerebrais, que provocam um desequilíbrio entre o que pensamos ( racional esquerdo) e o que sentimos ( emocional direito).
               Frequentemente, nós adultos e também as crianças defrontamo-nos com uma situação que interpretamos primeiramente como sendo uma emoção. Sabemos que a resposta certa é aquela que sentimos em primeiro lugar. Mas, no mesmo instante, entramos com o nosso raciocínio, com a censura do racional e corrigimos a resposta que nos corresponde mais à original. Sentimos frequentemente no corpo os efeitos dessa separação, que traz uma sensação de nervosismo, ansiedade, dores variadas. Portanto, esta é a forma de atuar que transmitimos aos nossos filhos, que desde muito jovens também apresentam muitos destes distúrbios.
              A terapia de coordenação regula a divisão entre cérebro racional e o emocional, que sozinha pode trazer bem-estar e equilíbrio. Muitas crianças ou jovens hipersensíveis terão benefícios ao se submeterem  a esta tratamento antes de enfrentar a escola e seus exames.                
              Muitos deles admitem que, após a terapia, ficam mais tranquilos e mais concentrados na escola. Esta terapia é recomendada especialmente para os próprios pais.

DR. Med Neeresh F. Pagnamenta/ Cromoterapia para crianças 2ª edição



TERAPEUTA NATURAL/ HOLISTICA LÍVIA MEDEIROS
75- 3623 0445/ 8843 2601