sábado, 13 de novembro de 2010

TERAPIAS APLICADAS NO ESPAÇO BEM VIVER


ARGILOTERAPIA : Quando aplicada externamente ou quando ingerida, a argila é capaz de absorver a energia perniciosa acumulada na área doente e transmitir sua energia de elevada qualidade vital. Assim, uma compressa fria de argila alivia a região em que foi aplicada e torna-se quente, pois absorve o calor da região doente. Nos casos de tumores malignos, o aquecimento da compressa é intenso.




VENTOSATERAPIA: O principal objetivo da Ventosaterapia é controlar a corrente sanguínea, tornando-a mais eficiente, fortalecendo os vasos sanguíneos, removendo qualquer tipo de estagnação do corpo, evitando infartos e derrames. Seu efeito relaxante tem relevante aplicação para facilitar movimentos articulares na liberação do Qi, sendo usada também, para combater estresse, gripes e resfriados, pressão alta ou baixa, asma (especialmente em crianças), nevralgias, dores nos ombros, dor de cabeça, lombalgias, entre outros.




MOXABUSTÃO: A moxa é preparada a partir da artemísia (Artemisia vulgaris), uma erva perene comum. As folhas aromáticas são secas e peneiradas várias vezes até que fiquem macias.Onde utiliza-se da técnica de aquecimento para a aplicação da moxabustão.




QUICK MASSAGEM: técnica para pessoas ocupadas que não disponibilizam do tempo necessário para uma massagem tradicional, enfatiza o relaxamento, proporcionando o alívio imediato das tensões.



A MASSAGEM EXPRESSA tem sido aplicada como elemento coadjuvante na prevenção do estresse, aliviando dores musculares e tensões.

Nenhum comentário:

Postar um comentário