sábado, 8 de fevereiro de 2014

EFT- Técnica de Libertação Emocional


TERAPIA DE LIBERTAÇÃO EMOCIONAL


            Recentes descobertas no campo das terapias através dos meridianos de energia, têm dado aos terapeutas uma coleção de técnicas revolucionárias que trazem alívio rápido e permanente dos estados emocionais negativos. Devido ao grande sucesso, muitos estão incorporando estas técnicas às suas práticas terapêuticas. Todas estas técnicas têm sua gênese nas remotas artes de cura que nos chegaram do Oriente. Datam de mais de cinco mil anos atrás e nos apresentam um perfeito conhecimento sobre o sistema de meridianos de energia no corpo humano. São sistemas que tratam a mente e o corpo como partes interdependentes de um todo que é o ser humano, proporcionando um sistema de saúde equilibrado e verdadeiramente holístico.
                A Terapia usa a Técnica de Libertação Emocional que também pode ser chamada de Acupuntura Emocional Sem Agulhas ou EFT –(Emotional Freedom Techniques).  A técnica se baseia em descobertas realizadas pelo Dr. Roger Callahan, psicólogo norte americano que também é estudioso da acupuntura e cinesiologia aplicada.

                O método consiste no desbloqueio dos canais energéticos, que são chamados de meridianos, enquanto o indivíduo se sintoniza em um problema emocional ou físico. Estes são os mesmos meridianos estudados pela acupuntura e pode-se dizer que a Técnica de Libertação Emocional é uma “técnica de acupuntura’’, sem precisar do uso de agulha. Este processo é simples, porém muito eficiente, trazendo resultados profundos, rápidos e duradouros, promovendo saúde física e emocional. O grande diferencial do método, é que os bloqueios emocionais são trazidos a tona durante a aplicação através das lembranças e memórias que são estimuladas através da fala e do pensamento, para que sejam eliminados e desbloqueados através dos estímulos nos canais energéticos. Isso aumenta bastante a eficácia da técnica quando comparamos com outros processos. O método combina sempre falar e pensar em questões emocionais, ao mesmo tempo em que se desbloqueia os meridianos.               

                O que posso tratar com a Técnica de Libertação Emocional?  Qualquer sentimento negativo:

- raiva; mágoa; tristeza; culpa; frustração; medo; fobias: claustrofobia, medo de altura, de multidão, medo de falar em público, medo de dirigir, medo de animais e insetos, todo e qualquer tipo de fobia não citada aqui nesta lista, memórias traumáticas (de acidentes, violência, sequestro, assalto, de guerra...), ansiedade, obesidade, vícios (cigarro, bebida, drogas, chocolate, comida...), roer unhas, depressão, síndrome do pânico, problemas de relacionamento e etc. Pode-se tratar dores: crônicas ou não, enxaqueca e todo tipo de dor de cabeça, dor na coluna, dores nas juntas, dores nos tendões, cólicas menstruais, dores devido a traumas físicos novos ou antigos.

             O objetivo da Técnica de libertação emocional é o de eliminar a parte negativa, é Calma e paz interior, clareza mental e discernimento para realizar projetos pessoais, sentimento de ser capaz de fazer o que deseja autoconfiança, compreensão, perdão, tolerância, Motivação, satisfação pessoal Saúde mental e física. Disponível em: http://www.emotional-freedom.com/research.htm


Lívia Medeiros

Terapeuta Natural/Holística/Psicanalista /Especialista em Neuropsicologia
75-3623 0445/8843 2601/ 9232  3456



Nenhum comentário:

Postar um comentário