Google+ Followers

quinta-feira, 13 de novembro de 2014

ACUPUNTURA ESTÉTICA

Rejuvenescendo o corpo e a mente



         ‘’ A beleza esta intimamente ligada ao funcionamento saudável dos órgãos internos’’.
            A acupuntura que é parte da Medicina Tradicional Chinesa, está hoje sendo muito  procurada devido a uma intervenção mais natural, praticamente indolor, com recuperação rápida sem efeitos colaterais e bastante acessíveis com relação a custos e benefícios. É uma terapia destinada a equilibrar e harmonizar as energias que circulam nos meridianos, nutrindo órgãos e vísceras, prevenindo doenças. A acupuntura estética facial corrige e previne o mau funcionamento do aparelho circulatório neuro vegetativo e hormonal do corpo desgastando pelo tempo e pela idade.
           Acupuntura Estética faz uma avaliação do ponto de vista da Medicina Tradicional Chinesa, verificando os desequilíbrios energéticos que são influenciados pela estrutura biopsicossocial de cada pessoa como: metabolismo, hormônios, nutrição irregular pobre em vitaminas e nutrientes, fatores emocionais ( traumas, conflitos, ansiedade), ambiente e suas relações interpessoais, excesso de trabalho, insônia e falta de atividade física. Estas por sua vez, promovem estagnação da Energia Vital, gerando marcas como rugas, manchas, acnes, ptoses de pálpebras, olhos tristes e sem brilho, edemas, celulite, estrias entre outras. (Fornazieri, 2005)
Como recursos são usados: agulhas especiais, eletroestimuladores, moxabustão, Hai Huá, ventosa, stiper, shiatsu e cromopuntura. Diversas técnicas de terapias complementares podem ser associados como argilas, máscaras faciais e cromoterapia.
A Acupuntura Estética tem como objetivos: melhorar o tônus através da ação sobre o meridiano do Baço-Pâncreas;
Ativar a circulação sanguínea e energética da pele, através da ação sobre órgãos e vísceras. Tem oportunidade de impulsionar a circulação de Energia (Qi), de Sangue( Xue) e dos líquidos orgânicos( jing Ye);
Minimizar rugas e linhas de expressão através de estimulação de produção de colágeno ; Promove a drenagem linfática agindo sobre o meridiano dos rins, Baço-Pâncreas e Pulmão, desintoxicando e drenando edemas;
Favorecer o rejuvenescimento e o aumento da viçosidade da pele através do estimulo dos pontos de acupuntura onde ocorre grande melhora da nutrição tecidual, trazendo como consequência uma pele mais macia, brilhante e viva. Promove o emagrecimento, atuando na quebra de células de gordura e no reequilíbrio das funções gástricas, intestinais e emocionais. (Fernandes, 2005)
Vantagens:  Método menos agressivo a pele  e aos tecidos, se comparados a outros métodos. Obtém resultados duradouros; o equilíbrio alcançado mantém os resultados que se manifestam na aparência até que o organismo entre em desequilíbrio energético. Promove lifting natural através da tonificação ou sedação de pontos específicos, melhora a expressão facial, brilho nos olhos e realça a cor da pele.
 
 
Livia Medeiros
Terapeuta Natural/Holística/Psicanalista/Acupunturista/ Especialista em Neuropsicologia
CRT 35408/ CRTH.BA 0279/02

Nenhum comentário:

Postar um comentário