quinta-feira, 11 de dezembro de 2014

AGRIÃO: Efeitos Terapêuticos

O AGRIÃO ESTIMULA O FLUXO DA BILE NO FÍGADO, FAVORECENDO A DESINTOXICAÇÃO E A DIGESTÃO, AJUDANDO A REMOVER COMPONENTES RESPONSÁVEIS PELO ENVELHECIMENTO E A ABSORVER OS NUTRIENTES REVITALIZANTES.

Contém isotiocianato, composto sulfúrico desintoxicante e anticancerígeno. O enxofre é o segredo do poder do agrião. É importante para eliminar o álcool do organismo, equilibrar os hormônios sexuais e ajuda a restaurar o vigor, tanto em homens quanto em mulheres. Além disso, pode ajudar na circulação, levando nutrientes e oxigênio para onde são necessários. O enxofre é também, importante na cicatrização e é combinado a vitamina C para fazer colágeno, assegurando pele firme, sem rugas ,  músculos e ossos fortes.


  • contém alto teor de folato, que favorece a renovação da pele. Quanto mais escura a folha, maior a quantidade de folato.
  • contém carotenoides, antioxidantes que protegem a folha dos efeitos negativos dos raios UV e, portanto nos protegem contra o envelhecimento e danos na pele provocados pelos raios solares.
  • Rico em vitaminas A, C e E, antioxidantes que ajudam a prevenir rugas, manchas e danos na pele causados pela idade avançada.
  • Contém alto teor de iodo, que regula o metabolismo e ajuda a manter o peso ideal.
Dicas práticas:

Escolha o agrião com folhas bem verdes, sem manchas amareladas. Prefira comprar em maços, quando possível, ao invés de embalados em sacos plásticos ou bandejas envoltas em filme plastico. Consuma imediatamente.


Fonte: 100 Alimentos para permanecer jovem/ Autor: Charlotte Watts



Lívia Medeiros
Terapeuta Natural/Holistica/Psicanalista/Especialista em Neuropsicologia
75-3623 0445/8843 2601


Nenhum comentário:

Postar um comentário