Google+ Followers

quinta-feira, 16 de abril de 2015

PEPINO

Da mesma família das abóboras, é usado para controlar a temperatura interna e externa do corpo, reduzindo inflamações e acelerando a restauração da pele.


        O Teor elevado de água faz do pepino um poderoso hidratante, que previne a pele seca e evita o aparecimento de rugas, além de ajudar a eliminar as toxinas responsáveis pelo envelhecimento. É alimento recomendado em dietas alimentares que combatem a hipertensão, pois é rico em potássio , magnésio e fibras, mantendo o equilíbrio dos líquidos no organismo e que ajuda a reduzir, naturalmente a pressão arterial. A vitamina C e o ácido cafeico também auxiliam na eliminação do excesso de liquido, pois tanto um quanto o outro auxiliam a prevenir contra a retenção de líquido.

  • Fonte de Sílica, um mineral traço necessário para uma pele saudável.
  • O suco de pepino traz alívio para sintomas de distúrbios reumáticos e ajuda a preservar a juventude e a saúde das articulações.
  • Contém molibdênio, mineral traço necessário para manter ossos e dentes fortes e saudáveis.
Dicas práticas:

       Pepino combina com outros legumes e com frutas. Use com a casca tanto em sucos quanto em saladas.  Seu suco pode ser aplicado diretamente em queimaduras, cortes e outras alterações de pele para alívio imediato. O pepino em pasta, batido no liquidificador ou processador com abacate, pode ser usado como máscara facial rejuvenescedora. Fatias colocadas diretamente sobre os olhos atenuam olheiras e inchaço das pálpebras inferiores.



Fonte: Livro: 100 Alimentos para Permanecer Jovem, 2011

Nenhum comentário:

Postar um comentário