O Espaço Bem Viver Terapias Complementares realiza atendimentos através de terapias holísticas como Terapia para Libertação Emocional ( EFT), acupuntura sistêmica e auricular, cromoterapia,moxabustão entre outras. Também promove cursos de formação dessas terapias com reconhecimento do CRTH-Conselho Regional dos Terapeutas Holísticos da Bahia. Informações, ligue 75-3623-0445/ 8843-2601
terça-feira, 10 de maio de 2016
TERAPEUTA LÍVIA MEDEIROS: Acabe com a Obesidade
TERAPEUTA LÍVIA MEDEIROS: Acabe com a Obesidade: A RAIZ DOS PROBLEMAS O estudo da psicologia, da medicina chinesa, da psicanálise e de outras ciências afins leva ao conhecimento ...
Acabe com a Obesidade
A RAIZ DOS PROBLEMAS
O estudo da psicologia, da medicina chinesa, da psicanálise e de outras ciências afins leva ao conhecimento de que os distúrbios da obesidade estão diretamente relacionados com a MÃE.
Mãe? Porque mãe? Porque a ligação entre mãe e filho é um dos vínculos mais fortes, senão o MAIS forte, que existe nas relações humanas.
Desde a concepção e até os sete anos de idade, a criança está totalmente ligada com a mãe. No âmbito físico, a vida de uma pessoa começa DENTRO do organismo materno. Recebe alimento, calor, oxigênio e tudo o mais que necessita, sem que precise trabalhar ou lutar por isso.
A criança está completamente suprida em suas necessidades fisiológicas pelo corpo da mãe, que se modifica e se adapta para colocar como prioritárias a geração e gestação da criança.
Depois do nascimento ,a mãe nutre o pequeno bebê ainda com seu corpo, com o leite que jorra de seus seios. No ato de amamentar, comida, calor, proteção, carinho e aconchego remetem o bebê ao paraíso que era o útero materno.
Depois da fase de amamentação, mesmo sem o enorme contato físico, a mãe ainda é a referência de alimentação, carinho, proteção, aconchego e paraíso para a criança. E é por meio dela, direta ou indiretamente , que o bem estar físico é oferecido à criança.
No âmbito psicológico e emocional, é enorme o correlacionamento da criança com a mãe. Desde o útero a mãe transmite seus sentimentos e sensações para a criança. Depois que nasce, a mãe é a referência para seu filho do que é bom e do que é mau, do que é certo e do que é errado, do que é agradável e do que é desagradável. Se a mãe está no mesmo ambiente da criança , mesmo que não esteja diretamente se relacionando com ela, ela se sentirá tranquila e segura.
Até os três anos de idade, segundo s psicologia, toda a personalidade de uma criança estará formada. A partir dos sete anos de idade, inicia-se a fase verdadeiramente social de uma pessoa. É uma fase em que a criança já desenvolveu a autossuficiência e a independência física. É um período em que ela consegue se ''virar sozinha'', no que diz respeito às suas necessidades principais ( comer, vestir-se, tomar banho, ir ao banheiro, etc. ). ..
A base disso tudo, entretanto veio do vínculo entre filho-mãe, criado e solidificado até então. Toda vez que a criança precisar de referência, segurança, atenção, afeto ou confirmação para suas atitudes, buscará em sua MÃE.
Fonte: Acabe com a obesidade/ Cristina Cairo
Terapeuta Natural/ Psicanalista/ Especialista em Neuropsicologia
Lívia Medeiros
75- 3623 0445/ 99114 7363
segunda-feira, 9 de maio de 2016
CHÁ VERDE
Ele é tão popular no oriente, seu berço, quanto ao refrigerante ficou no Ocidente. Mas há uma diferença gritante aí: o chá verde, ao contrário da bebida gasosa, proporciona diversas bençãos ao organismo. Ainda bem que não é nenhum sacrifício encontrá-lo hoje em território verde e amarelo. Preparada a partir da planta Camellia sinensis, a infusão se tornou bem popular por aqui. trata-se de um campeão em polifenóis e, portanto, no quesito antioxidantes. Isso ajuda a explicar porque seu consumo rotineiro está associado a uma melhora na circulação sanguínea e consequentemente a uma queda na pressão arterial _fator que nos blinda contra encrencas como infartos e derrames.
Evidências ainda sugerem que o líquido merece um espaço de destaque na vida de quem quer domar os picos de glicose no sangue. De novo, os compostos envolvidos na benfeitoria são os antioxidantes -especificamente , os polifenóis. Eles aumentariam a atividade de receptores que ficam na superfície da célula e permitem que a glicose entre lá dentro. Em resumo, isso driblaria a resistência à ação da insulina -situação que impede a saída do açúcar da corrente sanguínea.
anote aí algumas ponderações: Em primeiro lugar, os diabéticos não podem encarar a bebida como um santo remédio. Mas, não faz sentido algum esperar uma força na manutenção da glicemia se lotar a xícara de açúcar. Fonte: Saúde: Alimentos funcionais.
DICA: Há macetes para preparar o chá verde e manter suas propriedades. Um deles é não deixar que a água ferva para evitar que as folhas fiquem cozidas e com gosto amargo. Recomenda-se também consumir a bebida assim que ficar pronta, antes que os oxidantes se degradem.
Assinar:
Postagens (Atom)